quarta-feira, 6 de abril de 2011

IPASGO – Institudo de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás ou seria Idiotas Pagando Alto para os Safados de Goiás?


Salve! Salve!

Obrigado pelas visitas e sugestões para o blog que está começando a ser construído.

Hoje venho adicionar uma pitada de pimenta na polêmica a respeito da atual situação vivida por nós goianos, que somos segurados pelo precário IPASGO, que se encontra em uma crise milionária, da ordem de mais de 300 milhões de reais. Crise esta que, através do discurso de um bom governo neoliberal, está sendo relacionada ao excesso de segurados e dependentes da Instituição e não ao descaso do poder público para com as questões garantidas pela própria constituição, como o direito à saúde de qualidade.

Após passarmos por um período de 12 dias sem os serviços do mesmo, pela falta de pagamento dos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março, aos prestadores de serviço, hoje temos o consolo de podermos contar novamente com o atendimento, mas ao mesmo tempo, ficamos sabendo que muitos médicos e laboratórios estão descredenciando da Instituição e que, em breve, teremos um aumento nas mensalidades.

Diante disso, paro e penso: Todos os meses, tenho descontado em meu salário, religiosamente, minhas contribuições mensais. Tenho dois dependentes, meu pai e minha mãe, que também contribuem com a Instituição com quase 400,00 reais de meu salário. Sou obrigado a ouvir, que o IPASGO está como está, pelo excesso de segurados. Eu não quero saber se tem ou se não tem muitos segurados. A mim, o que importa é que: primeiro – pago um plano de saúde, porque o poder público não me garante um Sistema Único de Saúde que me satisfaça, o que já acho um absurdo; segundo – pago o que me cobram mensalmente e, por isso, pela lei de mercado, tenho o direito de receber o serviço que estou pagando; terceiro – se têm segurado em excesso, como ouvi dizer que há pessoas que possuem 48 dependentes (que acho um absurdo), não fui eu quem deixou chegar nesse ponto, foi pela falta de atenção, organização e competência dos administradores; quarto – não me venham com esse discurso, pois sabe-se que o IPASGO por um bom tempo, teve suas contribuições vinculadas à uma conta única do Governo, que acabava utilizando sua verba para pagar outras questões.

Enfim, como está não pode continuar. Que adotem medidas urgentes para que os "justos não paguem pelos pecadores". Que ofereçam um serviço de qualidade e que a população seja tratada com mais respeito, afinal ninguém fica doente por que quer e nem agendamos as doenças para tal data, como atualmente estamos tendo que agendar as consultas, que às vezes devem ser marcadas com meses de antecedência nos hospitais e clínicas do Estado. Só assim, não me sentirei um idiota ao pagar minha contribuição

Tenho dito...

3 comentários:

Fabíola disse...

É um descaso total isso tudo...mas uma pergunta que ficou no ar: se tem esse tanto de pessoas credenciadas e que portanto pagam o plano em dia como você, aonde está o dinheiro? Isso sem contar nos impostos que pagamos que deveriam ir para a saúde pública...seria o sucateamento do IPASGO uma estratégia do governo?

Abração,

Anônimo disse...

A grande merda é saber que esse dinheiro não existe, o governo paga, diga-se, agora parcelado, a folha com o desconto, já pensou se todos nós saíssemos do plano?
Adriana

Professor Fernando disse...

O post já é ultrapassado, mas o assunto ainda me incomoda muito. Neste momento acabo de me informar que o IPASGO irá limitar o número de consultas para apenas 4 por ano. O que é isso? Onde está o meu direito? Tudo bem, que nossa vontade é não ter que usar nenhuma, mas com que direito me limitar o número de consultas?

A-B-S-U-R-D-O !!!!!